Cadastros

Este programa usa vários conjuntos de dados para fazer as trocas de informações. Alguns conjuntos são colocados pelo programa durante a instalação como as características nutricionais de diferentes tipos de leite, dos medicamentos, nomes dos convênios, os sinais e sintomas da evolução, os diagnósticos.
Esses dados podem ser modificados pelo usuário conforme a necessidade. Outras informações devem ser colocados pelo usuário após a instalação e conforme a utilização do programa ao longo do tempo.

Como exemplo de conjuntos colocados pelo usuário temos : De forma geral os dados podem alterados, incluídos e excluídos pelo usuário durante a utilização do programa. Algumas alterações de dados podem solicitar que seja digitada uma senha para a proteçãoda integridade dos dados. Outros itens não permitem que sejam alterados após terem sido usados em algum paciente, a menos que os dados desses pacientes sejam alterados ou excluídos também.


Nota: O programa que utiliza códigos para aumentar a velocidade do processamento e diminuir o tamanho dos bancos de dados. Assim, em vez do diagnóstico por extenso "ICTERÍCIA NÃO ESPECIFICADA (FISIOLÓGICA INTENSA OU PROLONGADA) CID P59.9", o programa irá usar apenas o código "100" (3 letras contra mais de 30).

Alguns desses itens não devem ser modificados após o uso por algum paciente. Assim, se for atribuído o código 100 para um determinado diagnóstico (como o descrito acima), os pacientes com esse diagnóstico irão ter esse códico nos dados e a mudança do significado do código diagnóstico, para anemia, por exemplo, fará com que seja atribuído o diagnóstico anemia para todas as evoluções que contiverem o código 100. Respeitado essa condição os diagnósticos podem ter sua grafia modificada ou abreviada conforme a necessidade do usuário. O mesmo raciocínio vale para sinais e sintomas, locais de internação , nomes dos convênios, etc...

Cadastro médico
Cadastro de pacientes
Cadastrando um convênio



Índice da ajuda

volta