Instalando o programa

Após ter completado o download localize o arquivo executável ANSx.exe (onde x se refere a versão, como ans2007f.exe) no diretório onde fez o download e clique rapidamente duas vezes sobre ele (duplo clique). Se tiver recebido o programa em CD-ROM, ele deverá iniciar a instalação assim que o CD for colocado (se isto não ocorrer, pode ser que o seu leitor de CD não está com auto-notificação disponível, neste caso, siga as instruções abaixo).

Se não souber onde está o arquivo, clique no botão botão iniciar , no menu que irá aparecer clique em LOCALIZAR, selecione ARQUIVOS OU PASTAS, no campo NOME digite ans*.exe, no campo EXAMINAR, selecione MEU COMPUTADOR, tecle ENTER, aguardando alguns instantes enquanto ocorre a pesquisa.
Ao ser encontrado o arquivo, será mostrado um ícone (ícone é uma imagem que está associada a um nome) em uma janela com o nome do arquivo, por exemplo ans2007f.exe (onde 2007f se refere à versão). Dê um duplo clique sobre o ícone ou clique uma vez para selecionar o arquivo e tecle ENTER para começar a instalação.

Caso não tenha o arquivo,  procure pela versão (grátis) de demonstração (shareware ) pela Internet no endereço http://www.parenteral.com/download.html ( aproximadamente 12 megabytes para download). A versão de demonstração dá direito ao uso do programa por 60 dias com algumas restrições quanto ao número de usos.

A instalação do Absolute Neonatal Suite em sistemas mais antigos que o Windows XP, poder´┐Ż requerer que componentes adicionais, todos da Microsoft, relacionados ao processamento do banco de dados, estejam também instalados. Se esses componentes não estiverem presentes no seu computador, serão colocados pelo programa de instalação.
É necessário a presença do Internet Explorer, versão 4.72.3612.1713 ou superior, para a instalação desses componentes.
Esses componentes são, por ordem de instalação:
  • DCOM 95 (Distributed Component Model 95)
  • MDAC 2.6 (Microsoft Data Access Component versão 2.6)
  • DAO 3.6 (Data Access Object versão 3.6)
  • MSJET 4.0 SP5 (Microsft Jet versão 4, Service Pack 5)

Nos sistemas mais antigos, para a instalação do MDAC, é necessário que o computador seja reiniciado, sendo retomado o processo da instalação após esse reinício. Se isto não ocorrer automaticamente, execute novamente o programa de instalação.

Ao ser iniciado a instalação será mostrado o diálogo:

diálogo de abertura

Serão mostrados uma série de diálogos de orientação solicitando sua confirmação sobre alguns dados, sendo necessário na maioria dos casos apenas clicar sobre o botão "Próximo".
O diretório padrão da instalação fica em "C:\Arquivos de Programas\parenteral.com", se quiser usar outro local, escolha durante a instalação respondendo aos diálogos do programa instalador. Preste atenção especial ao diálogo "Leia-me", que trata da legislação sobre programas de computador e de penalidades sobre a pirataria ou infração do direito autoral.

Atenção: Não mude o programa de diretório (ou disco) após a instalação. Poderá perder os dados de forma irrecuperável ou fazer o programa parar de funcionar.

Durante a instalação são colocados atalhos para o programa e para este manual.
Na área de trabalho (desktop) serão colocados dois ícones, um para para o programa e outro para o manual eletrônico:
área de trabalho
 

Na barra de programas também são colocados atalho: Clique sobre o botão "Iniciar" botão iniciar siga o menu "Programas" e localize ANS... que deve ser o último dos ícones (enquanto for o último programa instalado) :

Absolute Neonatal Suite

Clique sobre o ícone Absolute Neonatal Suite para executar o programa e aguarde alguns segundos para o carregamento dos dados. A versão de demonstração pode ser usada por até 60 dias, sendo limitado também o número de documentos de pacientes (50 por dia ou 500 no total, entre cadastros, prescrições, evoluções e exames).

A versão de demonstração pode ser baixada no endereço http://www.parenteral.com/download.html tendo aproximadamente 12 megabytes.

Sobre a desinstalação

Índice da ajuda

volta